sábado, 18 de agosto de 2012

21. GRÃO MESTRE DA MAÇONARIA MISTA DA BAHIA.

PESQUISADO E POSTADO, PELO PROF. FÁBIO MOTTA (ÁRBITRO DE XADREZ).

REFERÊNCIA:

http://grandemmba.blogspot.com.br/2011/05/grao-mestre-da-grande-maconaria-mista.html



SEGUNDA-FEIRA, 2 DE MAIO DE 2011


Grão Mestre da Grande Maçonaria Mista da Bahia

                     Até hoje nada se comentou sobre os idealizadores desta Potência. São irmãos oriundos do Grande Oriente do Brasil, Potência tradicional, ou seja, exclusivamente masculina, que passaram a idealizar para a Bahia algo que já é normal em outros estados do território Nacional, como Rio de Janeiro, São Paulo, entre outros.
 As duas maiores metrópoles brasileiras,São Paulo como Megalópole mundial, abrigaminúmeras Lojas Mistas e Femininas, demonstrando sua essência progressista,como ideologia Nacional, "Ordem e Progresso".
Por que então as Lojas exclusivamente masculinas não podem abrir seu ceticismo, baseado em landmarks, neste caso o 18, onde mulheres, deficiente e escravos não  podem ingressar na Ordem Maçônica?
O que difere um Homem de uma Mulher no Brasil, país considerado democrático, republicano, que tem como poder maior Uma MULHER. Se o povo brasileiro não vê a mulher como inferior a ponto de colocar uma delas no Poder máximo, porque não a mulher na Maçonaria?




Pois é homens que comungam desta reflexão iniciaram o movimento na Bahia em meados de 2007/2008, a puseram em prática a ideia de iniciar mulheres e homens na Maçonaria. Alguns deles permanecem na estrutura até hoje reforçando as colunas simbólicas, da Ordem. Em agradecimento a estes faremos uma singela homenagem a um deles.


O Grão Mestre da Grande Maçonaria Mista da Bahia. Ir:. M:.I:. Gilberto Paes de Almeida Filho, que faz Maçonaria a 30 anos,  no auge dos seus 33 graus consegue ser inovador, com o apoio de Irmãos valorosos, comoFirmino Correia, José Rômulo Tenório de Almeida,Carlos Alberto Bullos de Cerqueira, Luciano Tenório de Almeida,Francico Antonio Magalhães, Ialmendes Barreto de Souza, Renato Rodrigues da Cruz Neto, Marcus Welby Ribeiro dos Reis,Moisés Bullos de Cerqueira,Fernando Alves da Cruz, Moises Bullos entre outros, todos do Grande Oriente do Brasil, não só idealizaram como puseram na prática a iniciação de mulheres na Maçonaria Feirense.

Este irmão é de grande valor para a Maçonaria e para a sociedade feirense. Sempre busca o aprimoramento, e a evolução. Trabalha incansavelmente pelo projeto da Grande Maçonaria Mista. 
Durante muitos anos foi uma fonte inesgotável de trabalho pela Maçonaria Tradicional. Iniciado na década de oitenta do séc XX , tem sido um homem que busca o aprendizado constante. Um "eterno aprendiz", se considera.
<> <> <> <>
M:.I:. Gilberto Paes de Almeida Filho
Entre seus Trabalhos mais expressivos, temos aFundação de  várias Lojas Maçônicas e triângulos maçônicos. Incentivador da cultura, agregou diversos cargos na instituição, desde Cobridor até Venerável, Deputado, Delegado Liturgico, entre tantos outros, citar de um a um seria pura vaidade. Nosso intuito nunca foi este.
Apenas refletiremos acerca de poucos dos feitos deste nobre irmão como forma de não deixar Morrer em si mesmo as obras de elevação da Ordem Maçônica independente de que potência pertença.
O trabalho deste  Grão Mestre atualmente é solidificar a Obra Maçônica, independente de Raça, Credo ou Sexo. A Maçonaria UNIVERSAL.

Nossa homenagem ao Grão Mestre da GMMB  
GILBERTO PAES DE ALMEIDA FILHO,

Pelo seu labor e conhecimento.


Nenhum comentário:

Postar um comentário