1a. Cúpula Sul-Americana dos Shriners

Algumas das maiores autoridades do Shriners International e do ALMAS Shriners, de Washington, DC, se reuniram em Brasília nos dias 01, 02 e 03 de Junho, na sede da Grande Loja Maçônica do Distrito Federal, com os membros dos Clubes Shriners de RS, SP, MT, ES, DF e do Uruguai na 1ª Cúpula Sul-americana dos Shriners.
Sob a hospitalidade do Clube ALMAS Brasília, liderado por Nihad Bassis, e sob a presidência do Ilustre Potentado do ALMAS Shriners, Ricardo Rodriguez, os clubes brasileiros e uruguaio apresentaram o resultado de seus trabalhos no último ano e seus projetos em benefício da saúde das crianças mais necessitadas. Já o Shriners International apresentou seu plano de expansão para a América do Sul e disponibilizou os atuais 22 Hospitais Shriners para o atendimento das crianças indicadas pelos clubes brasileiros e intercâmbio de médicos e demais profissionais de saúde.
O “Hospitais Shriners para Crianças” é considerado o maior projeto filantrópico do mundo, sendo conduzido por Mestres Maçons que são Shriners em diferentes países. O Brasil já iniciou diálogo para, dentro de alguns anos, sediar mais um dos Hospitais Shriners, o que beneficiará milhares de crianças Sul-Americanas.
O evento teve seu ápice com o ingresso de novos membros para o Clube ALMAS Brasília, que sediava o evento, com a nomeação do Nobre Nihad Bassis para uma assessoria internacional do ALMAS Shriners de Washington, DC, e com a permissão para o funcionamento de mais um novo Clube Shriners no Uruguai.
Para conhecer um pouco mais sobre os Shriners, acesse:http://www.shrinersinternational.org/