sábado, 18 de agosto de 2012

22. EVIDÊNCIAS.

PESQUISADO E POSTADO, PELO PROF. FÁBIO MOTTA (ÁRBITRO DE XADREZ).

REFERÊNCIA?

http://grandemmba.blogspot.com.br/2011/03/evidencia.html



EGUNDA-FEIRA, 14 DE MARÇO DE 2011


EVIDÊNCIA

A Maçonaria Mista no Mundo inteiro é conhecida a partir do movimento da “Le Droit Human,” que militou pelo direito da mulher já no séc. XVIII de participar das atividades predominantemente masculinas, entre elas a Maçonaria.
A Maçonaria Mista no Brasil existe desde o início do século XX, e vem crescendo em todos os estados da Federação, pois segundo os maçons visionários e progressistas, o Landmark 18, responsável pela exclusão feminina na Ordem, fere o princípio constitucional de Igualdade, Liberdade, mas, sobretudo, fere o princípio humano e divino da Fraternidade, visto que o AMOR ao próximo, exaltado pela nossa ordem, não escolhe e nem distingue os sexos. A Força, a Beleza e a Sabedoria, são características de maçons virtuosos, tolerantes, caridosos para com o próximo.




Na Bahia em 2007 começam os primeiros e definitivos passos para que a idéia de progresso da Ordem se configurasse de fato, haja vista um país como Brasil onde homens e mulheres partilham direitos e deveres de modo praticamente equânime, não poderia admitir que numa Ordem como a Maçonaria a tradição e supremacia da iniciação de apenas homens pudesse se enraizar.
Assim Homens, Maçons, da Ordem nos mais diversos Graus e qualidades, baseados na Tríade da Revolução Francesa, que proclamou os princípios universais de, "Liberdade, Igualdade e Fraternidade" (Liberté, Egalité, Fraternité), Jean-Jacques Rousseau, criaram a Grande Maçonaria Mista da Bahia.


Em franca expansão desde 2007, possui em seu quadro três Lojas em pleno funcionamento, entre elas a “ Augusta e Respeitável Loja Simbólica Sabedoria, Força e Beleza nº 01” sob o comando da Venerável Mestre – Karinna Santos de Almeida Carvalho, a “ Augusta e Respeitável Loja Simbólica Sabedoria, Luz e Amor nº 02” sob o comando da Venerável MestreGildete Bullos, e a “ Augusta e
Respeitável Loja Simbólica Liberdade, Igualdade e Fraternidade nº 03” sob o comando do Venerável MestreAndré Augusto Ribeiro.
A Maçonaria Baiana em particular, desde então tem iniciado irmãos e irmãs, na busca da verdade interior e na própria evolução. Desde que creiam na existência de um princípio Criador; sejam livres e de bons costumes; sejam conscientes de seus deveres para com a Pátria, seus semelhantes e consigo mesmo; tenham uma profissão ou ofício lícito e honrado que permita prover as suas necessidades pessoais, de sua família e a sustentação das obras da instituição.
As Lojas Maçônicas Filiadas à Grande Maçonaria Mista da Bahia funcionam em dois endereços distintos, um localizado à Rua Tupinambá nº 1000 – Mangabeira e outro Na Rua Rio Vermelho n º 175 – Santa Mônica, ambos no Oriente de Feira de Santana.
A Grande Secretaria de Administração, representando o Grão Mestrado, e responsável pela divulgação desta Potência pode ser contatada pelo emailgrandemmba@hotmail.com .
Assim você que se identifica com nossa proposta pode estar entrando em cntato e tirando suas dúvidas.
Além deste email poderá entrar em contato com nosso Grao Mestre o Sr. Gilberto Filho no email giba1955paes@hotmail.com.

3 comentários:

  1. Minha querida Irmã Karinna
    Fico feliz em ver tão belo trabalho de divulgação da nossa Ordem. Isso só acontece por causa da sua objetividade e dedicação às tarefas que realiza.
    Agradeço por nos dar essa oportunidade de mostrarmos um pouco da nossa Ordem através de um texto tão bem elaborado.
    Um fraterno abraço para vc e todos os nossos Irmãos de Feira de Santana.
    Naiana
    Responder
  2. vamos fz em complemento sob M.:Mista,revista Arte Real nº50,com seu e nossos exforços estaremos breve fazendo o jornal e revista eletronica mensal,espero estar mais de PÈ e a Ordem, para nao fugir ,e faltar,quando necessario,bj Minha Grande Ven.: Ir.: eterna.
    Responder
  3. Prezados IIr.´., pertenço ao GOIRJ e não tenho nada contra a maçonaria feminina , muito pelo contrário , com a evolução feminina, nada mais justo que elas tambem tenham um lugar entre vós.

    T.´.F.´.A.´.

Nenhum comentário:

Postar um comentário